sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Cristãos egípcios são sequestrados na Líbia

Ore por quatro cristãos egípcios que foram sequestrados nesta semana na Líbia, perto da cidade de Sirte. Segundo o jornal Libya Herald, desconhecidos armados renderam os cristãos a caminho de Trípoli, na fronteira com o Egito, quando eles estavam para deixar o país.

De acordo com o Libya Herald, "eles estavam em um veículo com mais três egípcios – que são muçulmanos – e tinham acabado de passar por Sirte, quando foram parados em um posto de controle. Homens armados pediram para ver documentos e passaportes dos passageiros. Eles então começaram a perguntar a cada passageiro sobre suas crenças religiosas”.

Quando os homens armados perceberam que quatro dos egípcios eram cristãos, ordenaram que eles desembarcassem e deram ordem para que o motorista partisse com os outros três. Um dos passageiros e o motorista tentaram perguntar o que aconteceria com os cristãos. Os sequestradores começaram a ameaçá-los, dizendo-lhes para sair imediatamente.

Quando os passageiros que seguiram viagem chegaram ao Egito, um deles informou aos familiares das vítimas. De acordo com o grupo, o Ministério dos Negócios Estrangeiros também foi notificado e se comprometeu a tomar providências.

Os quatro homens são os irmãos Jamal Matta Hakim, Rafat Matta Hakim, Romani Matta Hakim, e o filho de seu primo, Adel Sadiki Hakim.

A Líbia é o cenário de violentos combates entre milícias diferentes. Vários cristãos estrangeiros foram mortos durante este ano. Muitos estrangeiros deixaram o país por causa da falta de segurança.

A Portas Abertas reconhece este incidente como um resultado da situação de insegurança vigente no país. A perseguição aos cristãos está aumentando rapidamente.

Ore para que os quatro cristãos sequestrados sejam libertados em segurança. Peça também pela proteção dos cristãos líbios e estrangeiros no país.

Fonte: Portas Abertas Internacional - Link
Tradução: Ana Luíza Vastag

0 comentários:

Postar um comentário

Siga-nos

Contato rápido

Nome

E-mail *

Mensagem *

Parceiros

Tecnologia do Blogger.