domingo, 21 de setembro de 2014

Algumas dicas para o evangelismo pessoal entre os hindus educados


Evangelismo Amizade é geralmente fácil de iniciar com os hindus. A maioria dos Hindus estima religião em geral e são gratuitos e abertos para falar sobre isso. A, interesse nonjudgemental sincero em todos os aspectos da vida indígena dará uma boa base para a amizade. Interação pessoal com os hindus levará a uma mais certa compreensão da essência do hinduísmo do que ler muitos livros.
A vida sempre como Cristo é o fator mais importante em compartilhar o evangelho com os hindus. As sugestões que se seguem devem ajudar a quebrar equívocos, de que há demasiadas, e ajudam a construir um testemunho positivo para Cristo. No entanto, aprender e aplicar esses pontos nunca poderá substituir uma vida transparente de paz e alegria no discipulado de Jesus Cristo.

Não:

  1. Criticar ou condenar o hinduísmo. Há muito que é bom e muito do que é ruim na prática do cristianismo e hinduísmo. Apontando os piores aspectos do hinduísmo não é a maneira de ganhar amigos ou mostrar o amor. É para o crédito de hindus que raramente retaliar contra os cristãos, apontando todas as nossas práticas vergonhosas e fracassos. Criticando o hinduísmo pode fazer-nos sentir que ganharam um argumento; ele não vai ganhar os hindus a Jesus Cristo.
  2. Não discuta ou debate sobre os pontos em que devemos discordar com os nossos amigos hindus. A maioria dos Hindus sentar levemente a sua teologia ou filosofia. Deus está acima de nossas definições e debates, eo homem de Deus deve estar acima de divergências humanos. Muitas vezes os pontos são levantados para desviar a conversa de Cristo e suas exigências imperiosas; manter um foco em cima dele e evitar o debate.
  3. Nunca permita que a sugestão de que a separação da família e / ou a cultura é necessário para se tornar um discípulo de Cristo. Insistir ou mesmo sutilmente incentivar um hindu a deixar sua casa e estilo de vida para se juntar a maneira como "cristão" da vida em termos de dieta e cultura, etc, é uma negação do ensinamento bíblico. (Veja 1 Coríntios 7.:. 17-24)
  4. Evite todos os que mesmo insinua triunfalismo e orgulho. Nós não somos os maiores as pessoas com maior religião, mas alguns hindus são ensinados que nós pensamos de nós mesmos dessa maneira. Não temos todo o conhecimento de toda a verdade; De fato, sabemos muito pouco (1 Cor 8, 1-2). Não desejamos toda a Índia a tornar-se "cristão". (Pense no que isso significa para um hindu - Índia como os Estados Unidos ou Europa) Mas nós desejamos toda a Índia para encontrar a paz, a alegria ea verdadeira espiritualidade. Tenha cuidado em usar testemunhos de hindus que encontraram Cristo, desde triunfalismo é frequentemente comunicados e ofende hindus. Testemunhos deve ser dada com humildade evidente, e com amor e estima para com o hinduísmo.
  5. Não fale rapidamente sobre o inferno, ou no fato de que Jesus é o único caminho para a salvação. Hindus ouvir essas coisas como triunfalismo e se ofendem desnecessariamente. Falar do inferno apenas com lágrimas de compaixão. Aponte para Jesus de modo que é óbvio que ele é o único caminho, mas deixar o Hindu ver e concluir isso por si mesmo, ao invés de tentar forçá-lo a ele.
  6. Nunca apresse. Qualquer pressionando por uma decisão ou de conversão vai fazer um grande dano. Deus deve trabalhar, e do Espírito Santo deve ser dada liberdade para se movimentar no seu próprio ritmo. Mesmo depois de uma profissão de Cristo é feito, não force mudanças rápidas em relação a imagens de deuses, amuletos, etc ser paciente e deixar uma pessoa vir a plena convicção na própria mente é antes de agir.
  7. Não force as idéias cristãs em passagens das escrituras hindus. Temos de ser escrupulosamente honesto na interpretação das escrituras de todas as religiões, e deve estudar diligentemente o contexto maior de todas as cotações. Há pontos de contato entre abundantes escrituras cristãs e hindus sobre questões temáticas amplas; alegando referências a Cristo quando esta não exista só prejudica a nossa credibilidade.
  8. Não deve haver nenhum apelo cristão sectário. Denominacionalismo é mortal, e empurrando pequenas doutrinas vai prejudicar o crescimento e ofender os buscadores espirituais.
  9. Não deve haver nenhuma pretensão ou fingimento. As sugestões apresentadas aqui devem ser honestamente aplicada e totalmente abraçada com o coração. Para tirar essas idéias apenas como uma estratégia de evangelismo, mas ignorá-los no resto da nossa vida e do pensamento, seria um pecado contra Deus e levaria a nada de bom.


Fazer:

  1. Trabalhar em sua vida os valores de simplicidade, renúncia, espiritualidade e humildade, contra os quais não há lei hindu tradicional (bíblicos e). Uma vida que reflete a realidade de "um imóvel e alma tranquila" (Salmo 131) nunca será desprezado pelos hindus.
  2. Empatia com os hindus. Apreciar tudo o que é bom, e ser verdadeiramente triste com erro e do pecado (tão triste quanto você é sobre o erro eo pecado no cristianismo). Aprenda a pensar como pensa o Hindu, e sentir como ele se sente.
  3. Conheça o hinduísmo, e cada Hindu individual. Vai levar algum estudo para obter uma ampla compreensão do hinduísmo, e escuta paciente será obrigado a entender de onde no espectro cada Hindu stands. Tanto o hinduísmo filosófico e devocional deve ser estudado com o objetivo de compreender o que agrada ao coração Hindu. Aqueles que se deslocam para o trabalho a sério cristã entre os hindus precisam se tornar mais experiente no hinduísmo do que os hindus se é. Alguns estudo da língua sânscrita irá provar inestimável. 
  4. Lembre-se o padrão bíblico de Atos 17 da introdução de verdade para o Hindu de sua própria tradição, e apenas secundariamente a partir da Bíblia. Por exemplo, o ensino bíblico sobre o pecado é repulsivo para muitos hindus modernos, mas suas próprias escrituras dar uma abundância de testemunho semelhante. Ponte da escritura hindu com a Bíblia e Cristo.
  5. Seja rápido para reconhecer o fracasso. Defendendo práticas erradas na igreja eo cristianismo ocidental só indica que estamos mais preocupados com a nossa religião do que somos de verdade.
  6. Centro em Cristo. Só Ele pode conquistar os corações de total lealdade a si mesmo. Em sua vida e fala assim centro nele que tudo vê em sua vida que só Deus é digno de viver. O hinduísmo é frequentemente chamado de "Deus-intoxicado", eo hindu que vive em todo este estado de espírito é posto fora por ênfases cristãos em tantos detalhes para a negligência do "uma coisa que é necessária" (Lc. 10:42 ).
  7. Seja rápido para reconhecer mistério e falta de compreensão total. O maior dos pensadores sabemos quase nada sobre Deus, eo Hindu aprecia aqueles que têm um profundo sentido do mistério de Deus e da vida. Não finja que você entende e pode explicar João 1:18, 1 Timóteo 1:17; 06:16, etc, mas apontar um hindu a essas verdades profundas e à nossa necessidade de se curvar diante de Deus e sua palavra.
  8. Compartilhe seu testemunho, descrevendo a sua experiência pessoal de perdição, perdão e paz da graça de Deus. Não afirmam conhecer a Deus em sua majestade e plenitude, mas compartilhar o que sabe em sua vida e experiência. Esta é a abordagem supremo na apresentação de Cristo para os hindus, mas os cuidados devem ser tomados para que a nossa participação é apropriado. Para gritar em uma esquina, ou compartilhar em todas as oportunidades aparente é ofensivo. O que Deus faz em nossas vidas é santo e privado, apenas para ser compartilhado na intimidade com aqueles que vão respeitar as coisas de Deus e sua obra em nossas vidas.
  9. Chumbo em oração e adoração, juntamente com o seu amigo hindu. O hinduísmo tem uma grande tradição de profunda espiritualidade, e por isso, é só por meio profundamente espirituais que podemos esperar para trazer os hindus para os pés de Jesus Cristo. Adorem em espírito e verdade e comunhão com Deus em oração abrirá nossos amigos hindus para a riqueza da espiritualidade disponíveis para os seguidores de Cristo. Este é o ambiente mais propício ao trabalho de levar hindus em discipulado de Jesus do Espírito Santo.


Um hindu, que professa a fé em Cristo deve ser ajudado na medida do possível para trabalhar o significado desse compromisso em seu próprio contexto cultural. Muitas vezes, um novo seguidor de Cristo está pronto para adotar toda e qualquer prática de cristãos ocidentais, e precisa ser ensinado o que é essencial eo que é secundário na vida cristã e adoração. Por exemplo, pode-se mostrar que a prática oriental de tirar os sapatos em um lugar de adoração tem forte precedência bíblica apesar do fato de que os sapatos são usados ​​em igrejas ocidentais.
Um novo crente deve ser advertidos contra fazer um anúncio abrupta para a sua família, uma vez que inflige grande sofrimento e inevitável produz profundo mal-entendido. Idealmente, um hindu irá compartilhar cada etapa da peregrinação de Cristo com a sua família, de modo que não há nenhuma surpresa no final. Numa fase inicial da comunicação, sejam reafirmados continuamente, seria a estima sincera pelas tradições indianas / Hindu em geral, que o discípulo de Cristo pode e manter.
Aproximando hindus sobre estas linhas não resulta em conversões rápidas e estatísticas impressionantes. Mas a audiência será adquirida com alguns que se recusaram a ouvir abordagens cristãs tradicionais. E os novos discípulos de Cristo podem ser ensinadas a lidar com mais sensibilidade com seus contextos, permitindo-lhes manter um testemunho contínuo de sua família e da sociedade. Como o fermento do evangelho está autorizado a trabalhar nas mentes hindus e da sociedade, a colheita é certo a seguir no próprio tempo de Deus.

Reproduzido de missões evangélicas Quarterly, de abril de 1994, Box 794, Wheaton, IL 80189
Fonte: Mission Frontiers 
Traduzido: Conecte Missões - Ferramenra tradutor Google

0 comentários:

Postar um comentário

Siga-nos

Contato rápido

Nome

E-mail *

Mensagem *

Parceiros

Tecnologia do Blogger.