domingo, 21 de setembro de 2014

Top 50 aplicativos de viagens

E aí, não tem como dar vez à timidez. No entanto, há quem prefira se virar sozinho, sem parar pra pedir informações, por exemplo. Este grupo de pessoas conta com super aliados: os aplicativos para smartphone específicos para viagem. Para quem quer ter aquela ajudinha mais que básica durante uma estadia em terras estrangeiras, selecionamos os 50 melhores apps para celular. Confira!

Voos

O primeiro passo para uma viagem é a compra das passagens E se for possível conseguir bons preços, melhor ainda. Esta é a proposta de alguns aplicativos, que buscam as melhore tarifas, descontos e promoções. Depois de comprar as passagens aéreas, outra coisa bastante útil é acompanhar horários, se manter informado sobre atrasos, pouso e decolagens, o que também pode ser feito através de alguns apps:
2 - Cx Mobile

Idiomas

Ao viajar para um país onde se fala um idioma diferente do nosso, a maior dificuldade é a comunicação. Mesmo para quem fala inglês, a fala pode ser um problema, pois alguns destinos, especialmente os menos turísticos, não têm o costume de dominar outra língua, a não ser a oficial de onde vivem. Por isso, aplicativos como tradutores e com dicas de idiomas são fundamentais. Alguns deles são:

Roteiros

Já decidiu o destino, mas ainda não sabe exatamente quais lugares visitar? Existe uma série de aplicativos que podem ajudar nesse sentido, com dicas para uma cidade específica ou para vários lugares do mundo:

Transporte

Ficar perdido, não saber como se locomover e sem saber pra onde ir: estes podem ser alguns problemas enfrentados por turistas que não se programam no quesito transporte. Para evitar confusões e andar tranquilamente pelas ruas da cidade destino, nada melhor que contar com os aplicativos certos, como:
16 - Easy Taxi
17 - MetrO
20 - Pubtran

Planejamento

O segredo de uma viagem de sucesso é o planejamento. Somente planejando, será possível aproveitar a estadia da melhor forma possível, decidindo quais lugares visitar, horários, o que fazer e prever gastos com entradas, comida e hospedagem, entre outras despesas que uma viagem implica. Nesse sentido, é possível contar com aplicativos como estes:

Fotos

Viajar e não tirar fotos é o mesmo que não viajar. A melhor lembrança de uma viagem vem em forma de fotografias e, nesse sentido, existem alguns aplicativos capazes de tornar a experiência de fotografar ainda mais incrível:
28 - Postdroid

Bagagem e Kit de sobrevivência

Arrumar, desfazer e arrumar as malas novamente talvez seja a parte mais estressante de uma viagem. Difícil quem nunca se estressou com os preparativos ou não tenha esquecido algo importante, seja na ida ou na volta. Outra situação comum é se ver perdido na cidade destino, sem saber para onde ir. A solução para testes pequenos contratempos está em alguns aplicativos bastante funcionais, como:

Previsão do tempo

Tanto na hora de organizar as malas, quanto na hora de programar os passeios, as condições climáticas são decisivas e, por isso, é sempre bom acompanhar a previsão do tempo, com os seguintes aplicativos:
36 - Climatempo
40 - Tempo Vivo

Gastronomia 

Viajar e não conhecer a culinária local do destino é algo imperdoável para qualquer turista. As noites das principais cidades turísticas são sempre verdadeiras atrações, convidando o visitante a uma viagem entre sabores e cheiros únicos. Para encontrar os melhores lugares da rota gastronômica de qualquer localidade, os aplicativos abaixo são muito úteis:
41 - Eat Out

Diversão

Nada mais entediante que ficar horas e horas em um aeroporto, sem ter o que fazer. Nestes momentos, há diversas maneiras de fugir da chateação. Algumas das melhores opções são os jogos de celulares, capazes de agradar os mais diferentes perfis de turistas. Os mais famosos são:
48 - Jogo Shell

A vida de viajante fica muito mais fácil e divertida, com a ajuda dos aplicativos, vocês não acham?


Fonte da matéria: skyscanner - link

0 comentários:

Postar um comentário

Siga-nos

Contato rápido

Nome

E-mail *

Mensagem *

Parceiros

Tecnologia do Blogger.