segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Governo do Cazaquistão tenta impedir registro de igrejas


O governo do Cazaquistão está dificultando a liberação do registro para igrejas evangélicas no país. As igrejas que não possuem este registro são consideradas ilegais e passam a sofrer perseguições.

Uma igreja tenta há seis meses obter a licença para funcionar e não consegue, sendo que na teoria o documento seria liberado em apenas um mês.
Outra igreja evangélica revelou ao Portas Abertas que já teve o registro negado três vezes sem que nenhum motivo seja apresentado. Segundo os cristãos cazaques a resposta das autoridades geralmente é essa: “Contratem advogados, deixem que eles procurem razões pelas quais o registro lhes foi recusado”.

Acredita-se que a intenção do governo seja impedir o crescimento de igrejas evangélicas no país, fazendo com que os ministérios não tenham autorização para funcionar e assim possam ser impedidos de realizar suas atividades.
O ministério Portas Abertas pede que os cristãos se unam em oração pela igreja do Cazaquistão, para que através dos registros autorizados as igrejas locais sejam fortalecidas.

Fonte: GospelPrime

0 comentários:

Postar um comentário

Siga-nos

Contato rápido

Nome

E-mail *

Mensagem *

Parceiros

Tecnologia do Blogger.