sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Evangelho sobre rodas na Itália

mat_italia_missao-movel

O ônibus do Missão Móvel já percorreu praticamente toda a Itália levando a mensagem do Evangelho de Cristo a não apenas italianos, mas mat_italia_missao-moveltambém a pessoas de todos os povos e etnias que vivem no país. E segundo o missionário Fernando Pasi, que atua em Milão, “incontáveis são as maravilhas que Deus tem feito através desse projeto”.

Segundo o Pr. Pasi, de maio de 2014 até fevereiro de 2015, já foram realizadas campanhas evangelísticas em mais de 25 cidades, e o missionário destaca que os frutos continuam sendo colhidos até hoje.

“A cidade de Mântova é um exemplo disso. O trabalho evangelístico feito quatro meses atrás levou a Cristo uma pessoa que foi discipulada e recentemente batizada. No dia do batismo, estavam presentes familiares e amigos, e através do seu testemunho e da mensagem por parte do missionário da terra Salvatore Capritti, outras cinco pessoas decidiram entregar a própria vida ao Senhor Jesus. Foi um lindo dia de celebração da glória de Deus”, relata o Pr. Pasi.

Na cidade de Milão, onde o Pr. Pasi atua ao lado da esposa, a missionária Ione Pasi, os resultados do projeto Missão Móvel têm sido numerosos.

“Pessoas alcançadas por Cristo através do ônibus já congregam assiduamente e têm crescido na fé, envolvidas no serviço. Pessoas provenientes de várias nações e de diferentes crenças têm ouvido o testemunho de Cristo e sido acompanhadas pelos crentes no conhecimento pessoal do Senhor e da Sua Palavra”, diz o Pr. Pasi.

O missionário compartilha algumas experiências vividas neste mês de fevereiro no Missão Móvel.

“Quando três egípcios desejosos de conhecer mais sobre o Evangelho abriram as portas da própria casa, foram conduzidos a Cristo. Em outro caso, uma família italiana inteira, após compreender o Evangelho da salvação, decidiu entregar a vida a Jesus. Um jovem italiano que era budista, cansado do vazio do mundo e com o coração sedento, foi acolhido no ônibus do Missão Móvel e acompanhado aos pés de Cristo”, conta o Pr. Pasi.

“Além de ser um instrumento eficaz na evangelização, o projeto tem sido usado por Deus de forma impactante para mobilizar a igreja à missão. As experiências de testemunho têm despertado o potencial missionário da igreja, levando os cristãos a uma maior consagração e desenvolvimento à sensibilidade à condição espiritual das almas”, diz o Pr. Pasi

Além de já ter passado por lugares como Treviso, Bréscia, Cesena, Gênova e até a ilha da Sicília, o ônibus tem apoiado duas novas frentes missionárias em Assis e Codogno.

“Em tão pouco tempo, ver tantos resultados do agir glorioso do nosso Deus nos demonstra que o Senhor da seara tem pressa e nos leva a servi-Lo através da proclamação do Evangelho com ainda mais amor e temor para a Sua glória”, afirma o Pr. Pasi.

Ore pelo desafio de comprar segundo veículo do Missão Móvel
O Pr. Pasi pede oração pelo desafio de participar, de maio a outubro em Milão, da Expo 2015, um grande evento com representação de mais de 120 países e estimativa de público de 22 milhões de pessoas, com a proposta de uma capela sobre rodas que ficaria estacionada na entrada dos pavilhões de exposição.

“O sonho é a compra do segundo veículo e adaptá-lo para isso, porque só com a capela poderemos participar desse evento. Ore por esse projeto e por recursos”, pede o Pr. Pasi.

Desenvolvido pela missão italiana Rede Evangelística em Missão (REM) em parceria com Missões Mundiais, o projeto Missão Móvel tem sido um grande instrumento de suporte à evangelização na Itália.

por Willy Rangel

Fonte: http://missoesmundiais.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário

Siga-nos

Contato rápido

Nome

E-mail *

Mensagem *

Parceiros

Tecnologia do Blogger.