segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Faculdade de teologia começou com aulas embaixo de uma árvore


Quando começou a oferecer aulas de teologia para cinco pastores em baixo de uma árvore no Sudão do Sul, George jamais imaginaria que anos mais tarde o país ganharia uma faculdade teológica.

Mas foi assim que em 1996 ele começou a trabalhar, ajuntando pastores para ensiná-los a guiar suas igrejas diante das dificuldades do país como a pobreza, a perseguição e as guerras civis.

Os primeiros anos foram difíceis, o grupo cresceu, mas logo diminuiu porque os pastores não tinham forças para fazer as longas caminhadas até o treinamento por conta da fome extrema que assolava o Sudão do Sul.
George fez um pedido de ajuda ao Portas Abertas Internacionais e as doações chegaram através de um avião que sobrevoou o interior do país e reavivou a esperança dos irmãos.

Hoje cerca de 500 pessoas são treinadas na Faculdade Cristã Emanuel que segue o modelo de ensino adotado por George, homem de fé que viu o fruto do seu trabalho alcançar pastores de todo o país e também de outras nações africanas.

Através do treinamento eles recebem instruções para liderar igrejas e levar a mensagem de Deus para aldeias não alcançadas. O projeto tem apoio do ministério Portas Abertas.

Fonte: GospelPrime

0 comentários:

Postar um comentário

Siga-nos

Contato rápido

Nome

E-mail *

Mensagem *

Parceiros

Tecnologia do Blogger.