segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Pastor surdo fala sobre desafios de evangelização

Pastor surdo fala sobre desafios de evangelização

Um dos diferenciais do Encontro para a Consciência Cristã é a iniciativa de alcançar vários públicos. Um desses é a comunidade surda, que tem seu espaço no 2º Seminário de Surdos numa Visão Cristocêntrica, realizado no Clube da Bolsa, em Campina Grande. O palestrante do evento é Fabio Vedoato, segundo surdo ordenado pastor no Brasil.

Ele participa pela primeira vez da Consciência Cristã, e ministra seus seminários em Libras. Na tarde deste domingo (15), ele falou sobre os desafios de evangelização enfrentados pelos surdos.

Em seu seminário, Vedoato citou o exemplo do chamado de Moisés para discorrer sobre as dificuldades do ministério de evangelização de surdos.
“Moisés foi adotado por uma família egípcia, e era poderoso em palavras e obras, como diz o texto bíblico. No entanto, em seu chamado, ele sentiu uma dificuldade, uma limitação, para cumprir a sua missão, e era uma dificuldade de comunicação”, afirmou o pastor, que acrescentou ainda: “Vejo nisso uma ponte com nós, surdos. Por vezes, nos sentimos limitados e incapazes de fazer a obra missionária por conta de nossa deficiência. Mas precisamos nos lembrar de que foi Deus quem fez todas as coisas, inclusive a nós, com essa limitação. Também precisamos ter em mente que é a presença Dele que nos ajuda a superar todas as coisas.”

O pastor paranaense ainda enfatizou, em sua palestra, a necessidade do preparo teológico para o ministério, que se inicia com o estudo da Palavra.
“É importante que o cristão surdo, assim como qualquer outro, seja alimentado pela Escritura, pois é ela que nos fortalece. É verdade que há poucos livros especializados em ministério com surdos, mas, mesmo assim, devemos buscar nos preparar da melhor forma possível para o trabalho missionário dentro da comunidade surda”, concluiu.

O portal Gospel Prime é um dos apoiadores do evento e transmite as plenárias da Consciência Cristã ao vivo. Divulgue e participe!

Assista a cobertura da Consciência Cristã 2015:

Fonte: GospelPrime

0 comentários:

Postar um comentário

Siga-nos

Contato rápido

Nome

E-mail *

Mensagem *

Parceiros

Tecnologia do Blogger.