segunda-feira, 30 de março de 2015

Chile: missionários em segurança


As fortes chuvas que atingiram a região do Atacama, situado ao norte do Chile e que é uma das áreas mais áridas do planeta, deixaram um rastro mat_chile_enchentesde destruição. Igrejas e o Instituto de Preparação Missionária, na cidade de Antofagasta, foram inundados, segundo nos contou Ana Paula Faria, missionária da JMM. Ela e o marido, Pr. Aléksei Faria, estão bem, bem como os filhos e os demais obreiros de Missões Mundiais que atuam no norte do Chile.

“Infelizmente nestes dias, estamos vivendo uma grande catástrofe no deserto do Atacama. Fortes chuvas, milhares de pessoas desabrigadas, casas destruídas, ruas alagadas, estradas interrompidas, aeroportos fechados, escolas e comércio fechados e o pior, mortos e desaparecidos”, relata a missionária Ana Paula.

mat_chile_enchentes_ajuda_jovensA juventude da igreja em Antofagasta saiu às ruas para socorrer as pessoas, levando alimentos, roupas, recursos e ajudando na limpeza de suas casas.

“Nossa igreja foi inundada por água, uma das tendas caiu, mas parece que não é nada grave. O local onde funciona nosso Instituto de Preparação Missionária está totalmente inundado e com muita lama e escombros. Taltal foi uma das cidades mais atingidas, e infelizmente a liderança da Igreja Batista de Taltal, parceira nossa na evangelização da Vila Paposo, confirmou que as perdas são grandes e que vai precisar de muita ajuda”, conta.

Nossos missionários levam esperança para um povo acostumado com catástrofes e alegria em meio à destruição.

“Para ser missionário no Chile, é preciso aprender rapidamente a superar essas catástrofes naturais, pois são parte da vida dos chilenos. É preciso estar treinado, controlar-se e ter os recursos adequados na hora correta”, explica Ana Paula Faria.

“Nos últimos anos temos visto terremotos, vulcões, incêndios, ressacas, tudo em escalas impressionantes. Por isso nosso projeto se chama Oásis no Atacama, e um de nossos objetivos é levar alegria, vencer a depressão e mostrar o único caminho para a vida eterna, o caminho de esperança e paz”, conclui a missionária.

Os missionários pedem oração pelo povo do norte do Chile, que agora está sofrendo ainda mais. Ore também pelos chilenos que vivem no sul, onde ironicamente estão passando por uma das piores secas e incêndios florestais, para que mesmo em meio a estas tribulações, vidas encontrem a verdadeira salvação em Cristo Jesus.

Fonte: Missões Mundiais 

0 comentários:

Postar um comentário

Siga-nos

Contato rápido

Nome

E-mail *

Mensagem *

Parceiros

Tecnologia do Blogger.