quarta-feira, 17 de junho de 2015

30 Dias de Oração pelo Mundo Muçulmano - Participe!



Nós do Conecte Missões estamos participando
Participe.

O projeto 30 Dias de Oração é um projeto internacional. O site principal, em inglês é: http://www.30-days.net. A edição traduzida para o português é feita por um grupo de pessoas envolvidas em missões no Brasil e no mundo. Abaixo, algumas perguntas e respostas sobre o 30 Dias Internacional. Para maiores informações, entre em contato: contato@30-dias.org.
Acesse: http://www.30-dias.org/

Como o 30 Dias começou?
Imagine uma reunião de oração com apenas algumas pessoas. Imagine a mesma reunião de oração alguns anos depois com milhões de pessoas orando pelo mundo Muçulmano. O 30 Dias de Oração pelo Mundo Muçulmano é esta reunião de oração!
A origem deste chamado à oração e jejum pelo mundo Muçulmano teve origem como um grupo de líderes cristãos orando pelo mundo islâmico durante uma reunião no Oriente Médio em Abril de 1992. Deus colocou um fardo de oração nos corações destes homens e mulheres para chamar o maior número de cristãos possível para orar pelo mundo muçulmano.

Qual o tamanho do projeto? Quantas pessoas ou países estão envolvidos?
Atualmente, este evento atrai cristãos de todo o mundo a uma reunião de oração global. O guia de oração “30 Dias de Oração Pelo Mundo Muçulmano “ é produzido em mais de 42 idiomas a cada Ramadã e é distribuído à partir de mais de 32 escritórios regionais. Milhões de Cristãos se juntaram em oração, entre denominações, idiomas e culturas para orar pelo mundo Muçulmano. Como resultado, uma onda de mobilização missionária e uma conscientização maior sobre missões para os muçulmanos estão acontecendo pelo mundo.

Porque durante o Ramadã?
Este evento de oração é planejado para coincidir com o mês islâmico do Ramadã para que nós, o Corpo de Cristo, possamos enfocar no coração de Deus pelo mundo Muçulmano. O Ramadã é uma grande forma de fazer um marco para o movimento de oração em algo que os cristãos podem compreender e se relacionar (literalmente um mês do calendário chamado Ramadã). Quando os cristãos vêem na mídia que o Ramadã está chegando, isto os lembra de orar.
Vimos cristãos levar oração mais a sério conforme eles vêem seus vizinhos muçulmanos jejuando e ativos durante o Ramadã. Os cristãos podem se relacionar espiritualmente melhor com os cristãos e podem orar e jejuar pelo mundo muçulmano porque eles estão orando durante o Ramadã. O Ramadã também dá aos cristãos uma boa oportunidade para fazer amizade com seus vizinhos muçulmanos.

Qual é o propósito do projeto 30 Dias?
Nosso propósito é chamar os cristãos para orar pelo mundo muçulmano, especialmente:
– Para um maior romper do Evangelho entre os muçulmanos;
– Por um compromisso maior de oração dos cristãos.
– E por mais missionários liberados para trabalhar entre os muçulmanos.
Fazemos isso criando um Guia de Oração com 52 páginas, a cada ano coincidindo com o Ramadã (a primeira edição foi em 1993).

Como vocês criam o guia de Oração?
A cada ano, pessoas trabalham juntas para proverem novas informações, estatísticas, histórias e fotos para o guia de oração 30 Dias de Oração Pelo Mundo Muçulmano. A maioria destes que contribuem são trabalhadores de campo trabalhando em regiões não-alcançadas. Cada pessoa contribui com um ponto de vista exclusivo das necessidades do povo muçulmanos no qual cada um está inserido e trabalha. Eles não são acadêmicos que têm uma compreensão distante dos muçulmanos, mas são um grupo de pessoas que tem um amor profundo por aqueles que eles servem.
A equipe internacional do 30 Dias é responsável por juntar os textos, gráficos, desenhos, etc. Então isso é liberado para as equipes nacionais para que cada uma traduza, imprima e distribua da forma como podem.

Qual é o Propósito do Guia de Oração?
O propósito deste guia de oração não é que ele seja um fascículo com informações profundas, mas sim que ele motive e inspire o leitor a orar. Cada artigo do guia contém conteúdo suficiente para dar um breve panorama e informações atuais. Nós encorajamos fortemente os nossos leitores a buscarem maiores informações além das que estão no guia.

Você tem histórias sobre muçulmanos salvos durante o Ramadã?
Muitas! Temos muitos e muitos testemunhos, especialmente de nossos escritórios nacionais. Freuqentemente ouvimos de muçulmanos tendo sonhos com Jesus durante o Ramadã, logo após orarmos por aquele povo ou país no grupo de oração. E também vimos povos completamente não alcançados que agora têm Cristãos entre eles. Exemplo: O Irmão André da Missão Portas Abertas da Holanda disse publicamente que ele acredita que nosso ministério de oração abriu portas ministeriais para o Evangelho nos locais pelos quais ele viaja. Outro testemunho maravilhoso é que muitos povos cristãos nos contatam dizendo que seus corações foram mudados (positivamente) em relação aos muçulmanos. Algumas vezes isso leva a pessoas indo em viagens missionárias, outros alcançam seus vizinhos muçulmanos, e outros se comprometem a orar. (A cada ano em nosso Guia de Oração, publicamos alguns testemunhos especiais que recebemos). Esta é uma das maiores razões que nos motivam a continuar fazendo isto: os testemunhos que recebemos nos encorajam ao vermos que Deus esta usando isso e respondendo as orações de muitos.

Um projeto de oração como este não é perigoso aos que trabalham com ele? Já houve alguma ameaça?
Sim, já tivemos ameaças. É claro que nosso pessoal em países muçulmanos tem que tomar cuidado. No entanto, com o passar dos anos, ouvimos cada vez mais que os muçulmanos respeitam o que fazemos. Eles podem não concordar, mas eles respeitam o nosso lema: “Amando Muçulmanos através de oração”. Os muçulmanos não encontraram nada além de amor e respeito por eles, apesar de não desejarem orações para que sejam salvos por Jesus. É claro que se um clérigo muçulano de algum lugar se ira conosco, problemas podem acontecer.

Como as pessoas podem agir?
Nossa paixão é conhecer a Deus e fazê-lo conhecido. Nosso enfoque é orar pelos povos e grupos étnicos muçulmanos não alcançados. Nosso trabalho é criar recursos para que os cristãos orem.

Apesar de nós da 30 Dias Internacional não sermos uma agência enviadora (apenas criamos recursos para oração), todos nós que estamos por trás deste trabalho estamos ativamente envolvidos em missões em algum lugar pelo mundo. Como missionários, nós encorajamos vocês a orarem e a doar. Mas também levem em conta a possibilidade e irem! Não há maior alegria do que levar o Evangelho ao perdido e ajudar o pobre e necessitado.

 Você vai orar? Você irá promover o 30 Dias? Você vai mudar o mundo como Deus quer?
“O mundo muçulmano é um desafio aos cristãos, especialmente depois dos atentados de 11/09 em Nova Yorque. Nào iremos impactar muçulmanos através de argumentos teológicos ou manipulação política, mas o iremos através de orações. A ênfase anual do 30 Dais que coincide com o mês do Ramadã tem sido um esforço global notável para mobilizar milhões de cristãos a orar pelas necessidades especiais de muçulmanos.

É surpreendente ver que durante os 15 anos do enfoque de oração do 30 Dias de Oração pelos Muçulmanos houve um aumento correspondente de muçulmanos se voltando para Cristo? Que Deus chame muitos mais como intercessores para mudar o nosso mundo e extender Seu Reino!” (Patrick Johnstone, WEC Internacional, Autor, Operation World)

Via: Veredas Missionárias

0 comentários:

Postar um comentário

Siga-nos

Contato rápido

Nome

E-mail *

Mensagem *

Parceiros

Tecnologia do Blogger.