sexta-feira, 3 de julho de 2015

CPAD News entrevistou o Pr.Itamar Fernandes assista essa bela entrevista


Veja matéria:


Missionário em Moçambique visita a CPAD

No dia 10 de junho, a CPAD (Casa Publicadora das Assembleias de Deus) recebeu a visita do pastor Itamar Fernandes de Jesus, que desenvolve um grande trabalho missionário em Moçambique. Ele contou suas experiências missionárias e expôs materiais para os funcionários que se reúnem todas às quartas-feiras num culto devocional pela manhã, sob a direção do irmão Ronaldo Rodrigues de Souza, diretor-executivo da Casa.

Ele fez a leitura bíblica no livro de Gênesis, capítulo 12, versículos 1 a 3, onde o Senhor fala a Abrão para que saia da sua terra e do meio da sua parentela para uma terra que lhe seria revelada. Essa mesma mensagem foi lhe dita por um irmão usado por Deus, há muitos anos, que disse que era "chegada a hora dele sair”. O pastor Itamar ficou em dúvida até o seu encontro com o pastor Joedson Costa Dias (Assembleia de Deus em Miguel Couto - RJ). Na ocasião, ele era copastor e vice-presidente na AD em Feira de Santana (BA), sob a presidência do pastor Wolmar Alcântara.

Em 1997, ele foi enviado com o pastor Joedson para Moçambique, onde ficaria por um ano ministrando seminários de libertação. Acabou ficando e dando início à Missão PIEIA (Projeto Internacional de Evangelização para o Interior da África). O trabalho que começou na Aldeia Inhaminga se alastrou para várias regiões daquele país, assim como para outros países na África (Malawi e Zimbabwe).

Um dos pontos de grande comoção e enlevo espiritual foi quando o pastor Itamar testemunhou sobre a cura de uma filha, Thamyres. Segundo ele, ela havia contraído malária e havia sido desenganada. Um médico pediu que ele a levasse para morrer em casa. Não havia mais recursos e ela já não respondia aos procedimentos. Ao levá-la para casa, o pastor orou a Deus. A preocupação dele era como a enterraria, pois a situação financeira da família era desfavorável, ao ponto de não ter dinheiro para o caixão. O pastor temia ter que enrolá-la apenas em um lençol. Porém, de manhã cedo, ele e sua esposa foram acordados pela filha viva e ativa! Ela estava completamente curada e os convidava para o café que ela mesmo havia preparado para eles. Deus havia realizado um grande milagre.

Hoje, o pastor promove várias estratégias para alcançar o povo moçambicano, como, por exemplo, a Rádio PIEIA, que alcança cerca de 800 mil pessoas; a Igreja Escola e o PAI (Projeto de Amparo Infantil), que atende trezentas crianças carentes a partir dos dois anos de idade, dentre outros projetos.

O pastor ressaltou as dificuldades de pregar o Evangelho em Moçambique. A Região Norte é onde predomina o islamismo, por isso as igrejas daquela localidade são dirigidas por obreiros do país. Na região central e sul, ao contrário, há grande concentração de católicos, idólatras e feitiçarias. Contudo, as igrejas evangélicas estão lotadas. A base da Missão PIEIA está situada na cidade de Beira e a maioria das congregações se encontra no interior do país.

Você pode acompanhar os trabalhos pela rádio web da Rádio PIEIA (www.radiopieia.org).

Você poderá conferir uma entrevista exclusiva e edificante com o pastor Itamar na edição 48 (setembro/outubro) da revista Seara em Foco (CPAD).
Fonte: CPAD News

0 comentários:

Postar um comentário

Siga-nos

Contato rápido

Nome

E-mail *

Mensagem *

Parceiros

Tecnologia do Blogger.