domingo, 11 de dezembro de 2016

DIP 2017 - Juntos Pela África - Participe


O que é o DIP?

O Domingo da Igreja Perseguida (DIP) é um dia de intercessão pelos cristãos perseguidos ao redor do mundo. Igrejas do Brasil inteiro dispõem seus cultos ou partes deles para fazer algo em prol de quem é perseguido por amor a Cristo. Estima-se que, atualmente, bem mais de 100 milhões de cristãos enfrentam algum tipo de hostilidade.

O evento idealizado pelo Irmão André, fundador da Portas Abertas, acontece no Brasil desde 1988 e tem os objetivos de, primeiro, servir os cristãos perseguidos em oração, segundo, conscientizar a igreja brasileira a respeito da perseguição religiosa.

A data em si varia de ano a ano, pois é marcada no domingo depois do Pentecostes. Esse critério foi adotado porque o relato bíblico de Atos 4 marca o início da perseguição aos cristãos logo após a descida do Espírito Santo, com a prisão de Pedro e João. Simbolicamente, portanto, podemos dizer que essa foi a “fundação” da Igreja Perseguida.

Neste ano de 2017, a data será 11 de junho, com o tema Juntos pela África. O verso inspirador é João 13.35: “Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros.”

Participar do DIP 2017 será um momento de reflexão para sua igreja, mas também de intercessão para que o Senhor fortaleça nossos irmãos perseguidos a perseverar firmes no evangelho.

Cadastre-se e una-se conosco pela África. 


Tema do DIP 2017

Os cristãos da África enfrentam uma das piores perseguições de sua história. Principalmente nos países da África Subsaariana: Eritreia, Etiópia, Mali, Níger, Nigéria, Quênia, República Centro-Africana, Somália, Sudão e Tanzânia.

Neste DIP, juntos faremos mais pelos nossos irmãos dessa região. 

O continente africano tem enfrentado levantes violentos contra cristãos nos últimos anos. A militância islâmica radical na África é parte de uma corrente ideológica global. A longo dos últimos anos, grupos inspirandos no Estado Islâmico (EI) invadiram várias vilas e aldeias de cristãos que foram hostilizados, mas não negram sua fé. Esses grupos radicais sustentam a mesma ideologia e prática do EI e, em sua maioria, já declararam fidelidade ao Estado Islâmico. 

Uma das prioridades da Portas Abertas é preparar a igreja africana para a onda de perseguição extremista que está por vir. O Oriente Médio não é o único lugar hostilizado por extremistas. Homens e mulheres são convertidos à força ao islã, comunidades inteiras são desalojadas e igrejas são destruídas. A pressão sobre os cristãos é muito grande, mas eles permanecem firmes. 

“Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos,
se vocês se amarem uns aos outros.”
João 13.35

JUNTOS PELA ÁFRICA


O que significa DIP?

O logotipo do Domingo da Igreja Perseguida é a sigla DIP escrita em forma de arame farpado, símbolo que representa a perseguição que afeta milhares de cristãos ao redor do mundo

O arame farpado está presente no logotipo da Portas Abertas, juntamente com o peixe Icthus. O significado é único: expressa a triste situação atual dos cristãos em muitos países e possui uma conexão com a origem da história da igreja.

Em diversos países, irmãos em Cristo perderam sua liberdade em razão da sua fé e hoje estão em prisões ou campos de trabalhos forçados, excluídos de suas comunidades e até mesmo das próprias famílias.

O foco do Domingo da Igreja Perseguida é que essa realidade dos cristãos perseguidos seja conhecida no Brasil. Mas também é um convite para que as igrejas brasileiras tenham o privilégio de orar e compartilhar lutas e vitórias com eles.



Mais Informações: Portas Abertas 

0 comentários:

Postar um comentário

Siga-nos

Contato rápido

Nome

E-mail *

Mensagem *

Parceiros

Tecnologia do Blogger.